Notícias

Imprimir | Enviar para um amigo

Poluição do Solo

Poluição do solo provocada por rede de esgoto sem tratamento

A poluição do solo ocorre pela contaminação deste através de substâncias capazes de provocar alterações significativas em sua estrutura natural.

Causas e consequências 

Substâncias como lixo, esgoto, agrotóxicos e outros tipos de poluentes produzidos pela ação do homem, provocam sérios efeitos no meio ambiente.

Poluentes depositados no solo sem nenhum tipo de controle causam a contaminação dos lençóis freáticos (ocasionando também a poluição das águas), produzem gases tóxicos, além de provocar sérias alterações ambientais como, por exemplo, a chuva ácida.

O lixo depositado em aterros é responsável pela liberação uma substância poluente que mesmo estando sob o solo, em buracos “preparados” pra este fim, vaza promovendo a contaminação do solo.

Um outro problema grave que ocorre nestes aterros é a mistura do lixo tóxico com o lixo comum. Isto ocorre pelo fato de não haver um processo de separação destes materiais. Como conseqüência disso, o solo passa a receber produtos perigosos e com grande potencial de contaminação misturados com o lixo comum.

O solo tem em sua composição: ar, água, matéria orgânica e mineral. Toda esta sua estrutura é que possibilita o desenvolvimento das mais diversas espécies de plantas que conhecemos. É do solo que retiramos a maior parte de nossa alimentação direta ou indiretamente, se este estiver contaminado, certamente nossa saúde estará em risco.
 

Ver outras notícias


Isabelle Vieira

Q Merda

giovanna

adorei esse site foi o único que entrei e achei oque queria!!!!!!

luísa

cadê a data ?

iara

gostei porque fala do cuidado que a gente tem que ter com o solo.

Equipe EmPorto.com.br

Obrigado Junior pelo comentário. Estaremos sempre ao seu dispor. Cordiais saudações, Equipe EmPorto.com.br

Junior

Adorei a explicação da poluição do solo,obrigado!

Equipe emPorto.com.br

Obrigado Gaby, O nosso conteúdo tem uma boa diversidade de informações, mas, se precisar de qualquer coisa a mais, faça contato pelo e-mail acima, contato@emporto.com.br , uma vez que na nossa equipe tem profissionais de diversas áreas e parceiros em diversas outras. Na questão Turismo e Sustentabilidade, Modelos Responsáveis de Desenvolvimento, temos na equipe profissional com Mestrado e Doutorado na área que pode te orientar no que precisar. Sempre à disposição, agradecemos a visita e a mensagem, Equipe EmPorto.com.br

gaby ana

to entrando nesse site para estudat

Barbara

Fala a data da postagem:(

ana

linda jonson se acho chato pq leu sua lerda

bruna

OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOIIIIIIIIIII

Sandra Villa Nova

se voçes enão não cuidarem do meio ambiente o ambiente vai morrer não é ?

Linda Jonson

muito chato

Resposta do EMPORTO para HUMBERTO DE SOUZA

Parabpens Humberto pelo seu Blog. Artigos muito bem escritos e com propriedade. Estamos sempre à sua disposição e convidamos, caso se interesse em ser um de nossos BLOGUISTAS. Caso se interesse, por gentileza entre em contato pelo nosso e-mail: contato@emporto.com.br. Nosso SAC fica à sua disposição.

Humberto de Souza

Parabens pela matéria. O esgoto é a principal porta de entrada de todos os males patologicos ao Meio Ambiente. Nem dragões das cavernas e ervas ribeirinhas se salvarão. A matéria excretada uma doença coletiva que contaminou não só os rios como a conciencia humana. Leiam meu Blog:- http://hum-ntula.blogspot.com´ Web - Nótula: Bahia-Boquira Expropriação -Santo Amaro da Purificação. A Maior Contaminação do Planeta.










Publicidade