Notícias

Imprimir | Enviar para um amigo

As 13 zonas turísticas baianas

Conheça com mais detalhes, quais são as 13 Zonas Turísticas Baianas, o que elas oferecem e como são classificadas. Veja o que a Bahia tem à oferecer à todos.


Zonas Turísticas

A Bahia possui 13 zonas turísticas. Duas delas ainda estão em processo de consolidação. A grande diversidade de atrações turísticas contempla desde o litoral, ao sertão e ao cerrado, passando ainda por serras e montanhas, onde o clima evoca outras práticas de turismo.

As 13 zonas abrangem 156 municípios considerados turísticos. Desse total, seis são classificados pelo Ministério do Turismo como destinos indutores de desenvolvimento e 13 como municípios âncoras.

Destinos Indutores

Destinos Indutores são aqueles municípios com maior e melhor infraestrutura e com um conjunto de atrativos qualificados, identificados através de pesquisa da consultoria internacional realizada pelo Ministério do Turismo.

Em todo o Brasil, foram classificados pelo Ministério 65 destinos indutores. A Bahia possui cinco municípios indutores de desenvolvimento e mais um que está em processo de consolidação. São eles: Salvador, Mata de São João, Maraú, Lençóis e Porto Seguro, e mais Itacaré.

Esses municípios recebem do Ministério do Turismo orientação e capacitação para desenvolver e elaborar um plano de ação a fim de alcançar um nível de competitividade internacional. Esses municípios são responsáveis por induzir o desenvolvimento na região turística.

Saiba quais são eles

Salvador, Porto Seguro, Mata se São João, Maraú, Lençois, Itacaré.

Municípios Âncoras

Salvador, Porto Seguro, Prado, Mata de São João, Ilhéus, Itacaré, Lençóis, Cachoeira, Juazeiro, Paulo Afonso, Barreiras e Feira de Santana.

 





Clique na miniatura para visualizar a imagem!
Ver outras notícias











Publicidade